terça-feira, 19 de outubro de 2010

CPTM - Estação Primavera-Interlagos


Entrevistado: Rogério Precossi
Cargo: Gerente Encarregado da estação (20 anos de empresa/CPTM)

Função:
• Monitorar todos os departamentos da estação;
• Auxiliar o público/disponibilizar informações;
• Auxiliar os guardas responsáveis pela segurança;
• Responsável por todas as funções prestadas ao público e ao seu superior.

Quanto tempo está neste endereço?
A estação existe desde 2008.
Rogério está há 3 meses nesta estação. Quando completar 4 meses, será encaminhado a outra estação da empresa.

Conhece os vizinhos?
Segundo Rogério, seus contatos neste endereço são com os passageiros, que devido a rotina sempre passam por ali. Seu prazo de permanência é determinado, sendo assim não disponibiliza de qualquer vínculo com a vizinhança.

Quantas pessoas vocês atendem por dia?
Em média 16 mil usuários.

Os problemas mais comuns?
Há um crescimento no volume de pessoas, isso gera super lotações e dificulta ambos os lados (tanto dos passageiros como dos funcionários públicos da estação). Este problema é agravante quando há falta de paciência dos usuários do transporte público, gerando desrespeito.
Outro problema destacado são os constantes desmaios de passageiras que não se alimentam direito ou tomam remédio para emagrecer, nos quais são provocados, principalmente, quando há um sufocamento devido o excesso de pessoas.

Em tópicos, quais são os problemas mais graves em seu serviço?
* Impaciência das pessoas;
* Falta de respeito;
* Sobrecarga de pessoas/aumento do fluxo;
* Atrasos geram a maioria dos problemas a cima.

Melhorias:
De 4 anos "pra cá", mudou muito: temos mais funcionários (incluindo jovens aprendizes) que nos ajudam no controle do fluxo de pessoas, aumentando a pró-atividade.
O governo tem investido em infra-estrutura e contrução de novas estações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário